quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As três Flores na árvore



Três flores estavam em uma árvore. Uma delas era orgulhosa e altiva. A orgulhosa disse: “sou forte, jamais vou cair desta árvore. Serei eterna em minha beleza”. 
Uma outra flor, a influenciável, idolatrou a flor orgulhosa: “como são belas suas palavras. São palavras positivas, pena que eu não tenho sua força. Já me vejo caindo da árvore e por isto sofro enquanto você sorri”.
A terceira flor tudo ouvia e falou: “Deus, seja feita a Sua vontade, seguirei o Seu caminho e realizarei o que a mim me cabe”.
A flor orgulhosa criticou as palavras da terceira flor: “você pensa pequeno, deseje tudo que você vai conseguir”. A terceira flor disse: “desejo seguir a Deus”. E porque ela persistiu em seguir a Deus, ela entendeu muitas coisas e adquiriu sabedoria.
O tempo das flores foi passando e a flor influenciável estava deprimida porque ela não conseguia nada e sabia que estaria derrotada em breve, ao cair no chão. Estranhamente, para a flor influenciável, a flor orgulhosa também estava na mesma situação, mas não parava de repetir que era forte, era positiva e não cairia no chão. A terceira flor estava satisfeita com sua vida e se sentia realizada em  sua nova missão de adubar o solo.
Quase sem força a flor influenciável falou para flor satisfeita: “sua idiota, não vê que estamos a morrer a cada segundo. Vamos cair e .. que destino cruel!” A flor orgulhosa, sem força mas com petulância, continuou a crítica: “ela é fraca, por isto desistiu de lutar e se ilude com esta cara de felicidade”. A terceira flor embalada na gratidão, no desejo de servir e na sabedoria escutava aquilo e pedia para Deus ajudar a diminuir o sofrimento das duas outras flores.



Regis Mesquita

Nenhum comentário:

81433a______________SHNK_________________37927