quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Livros

Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.

Mário Quintana

domingo, 25 de agosto de 2013

Procuras


Se, mesmo sabendo quem eu procuro, não consigo achar. Como vou achar quem eu procuro se nem sei como é?

Gustavo Taretto
Filme: Medianeiras

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Povo do Leão


Mais um mês chegava e o Sol brilhava com a sua intensidade máxima... O florescimento está no apogeu de sua força, e a natureza exibe a sua pujança e fertilidade... É a festa da vida em cores e intensidade dramática... Por aqui, vem chegando gente que transborda de si, que transborda o SI MESMO, um povo que vem mostrar ao mundo e a si mesmo o que é um EU que existe no mundo e se diferencia do coletivo, no sentido de ser e demonstrar a sua individualidade... Como dizia o leonino Carl Jung, um EU que se individualiza... O Homem que é o seu próprio Sol, homem e/ou mulher que se afirma no mundo, para testar o seu poder de intervenção e a sua força de irradiação do EU no mundo... Gente que vem para brilhar, e pelo brilho, re-conhecer quem É... Aqui o ser-humano É, e sendo quem é, e re-conhecendo que É, tem a consciência de SER, de ser único, diferenciado, criativo...  E de que isso nos torna a nós, seres humanos, os seres mais evoluídos e com a maior responsabilidade pelo nosso planeta... Gente que veio e deixou aqui a sua assinatura carismática, grandiosa: Alexandre Dumas; Cecil B. de Mille; Henry Ford; Mick Jaegger; Caetano Veloso; Giuseppe Garibaldi; Franz Liszt; Madonna; Fidel Castro; NapoLEÃO Bonaparte, enfim... Povo do LEÃO...

Carlos Maltz

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Paisagens


Landscapes: Volume Two from Dustin Farrell on Vimeo.

Técnica
Fotografia Time-lapse é um processo cinematográfico em que cada fotograma ou quadro (frame) de filme é tomado a uma velocidade muito mais lenta do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade.

Alterações que normalmente surgem como sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol e das estrelas no céu, tornam-se evidentes. O Time-lapse é a versão extrema de uma técnica cinematográfica de manipulação lenta e pode ser por vezes confundida com animação de paragem de movimento (stop motion).

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Possibilidades

Tenho outros por dentro que nem eu entendo, minha teoria é que a gente nasce com várias possibilidades e, quando uma predomina, as outras ficam lá dentro, como alternativas descartadas, definhando em segredo. E, vez que outram querendo aparecer.

Luis Fernando Verissimo

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mude


Não faça do hábito um estilo de vida. 
Ame a novidade. 
Tente o novo todo dia. 
O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. 
A nova vida. 
Tente! 


Clarice Lispector

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Política


Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.

Philip Dorner
81433a______________SHNK_________________37927