terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vida

Brotam no cimento, crescem onde não deveriam. Com paciência e vontade exemplares, erguem-se com dignidade. Sem estirpe, selvagens inclassificáveis para a Botânica. Uma estranha beleza cambaleante, absurda... que enfeita os cantos mais cinzentos. Elas não tem nada e nada as detém. Uma metáfora de vida irrefreável que paradoxalmente me faz ver minha fraqueza.

Gustavo Taretto
Filme: Medianeiras

sábado, 26 de janeiro de 2013

Versões

Vivemos cercados pelas nossas alternativas, pelo que podíamos ter sido.

Luis Fernando Verissimo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As três Flores na árvore



Três flores estavam em uma árvore. Uma delas era orgulhosa e altiva. A orgulhosa disse: “sou forte, jamais vou cair desta árvore. Serei eterna em minha beleza”. 
Uma outra flor, a influenciável, idolatrou a flor orgulhosa: “como são belas suas palavras. São palavras positivas, pena que eu não tenho sua força. Já me vejo caindo da árvore e por isto sofro enquanto você sorri”.
A terceira flor tudo ouvia e falou: “Deus, seja feita a Sua vontade, seguirei o Seu caminho e realizarei o que a mim me cabe”.
A flor orgulhosa criticou as palavras da terceira flor: “você pensa pequeno, deseje tudo que você vai conseguir”. A terceira flor disse: “desejo seguir a Deus”. E porque ela persistiu em seguir a Deus, ela entendeu muitas coisas e adquiriu sabedoria.
O tempo das flores foi passando e a flor influenciável estava deprimida porque ela não conseguia nada e sabia que estaria derrotada em breve, ao cair no chão. Estranhamente, para a flor influenciável, a flor orgulhosa também estava na mesma situação, mas não parava de repetir que era forte, era positiva e não cairia no chão. A terceira flor estava satisfeita com sua vida e se sentia realizada em  sua nova missão de adubar o solo.
Quase sem força a flor influenciável falou para flor satisfeita: “sua idiota, não vê que estamos a morrer a cada segundo. Vamos cair e .. que destino cruel!” A flor orgulhosa, sem força mas com petulância, continuou a crítica: “ela é fraca, por isto desistiu de lutar e se ilude com esta cara de felicidade”. A terceira flor embalada na gratidão, no desejo de servir e na sabedoria escutava aquilo e pedia para Deus ajudar a diminuir o sofrimento das duas outras flores.



Regis Mesquita

domingo, 20 de janeiro de 2013

Viva a vida

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. 
E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido

Dalai Lama

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Resiliência



Uma competência que vem sendo muito bem vista pelas empresas atualmente é a resiliência. De acordo com o diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, Eduardo Carmello, a resiliência “é a capacidade do profissional de promover as transformações necessárias para alcançar o seu propósito”.
Essa capacidade se aplica também nos momentos adversos, ou seja, quando acontece algo desfavorável, o profissional constrói artifícios para enfrentar e suportar a situação. Na prática, o indivíduo que possui essa competência não se sente vítima da circunstância, mas tende a encará-la racionalmente.
Além disso, não olha para as situações desfavoráveis como perigos ou ameaças, mas enxerga nelas desafios e oportunidades. “É tudo uma questão de como ele percebe as situações. Ele não vai travar ou ficar na defensiva, o que ele vai fazer é desenvolver estratégias para enfrentá-la”, explica Carmello.

Site Adminitradores
--

domingo, 13 de janeiro de 2013

Lições 2.1 #3 - Sobre foco, resultado e perfeição



Não! Nunca deixe o medo do "fazer imperfeito" impedi-lo de realizar algo. Não o tome como desculpa para não começar. Prefira o nível médio, ao tédio sem remédio de se contentar com o nada. Acredite, em primeiro lugar, que pode fazer o melhor sempre melhor e não deixe que os obstáculos (especialmente aqueles do princípio) te desanimem. Entenda, definitivamente, que toda caminhada começa com o primeiro passo, depois, é só gerenciar o seu ritmo e fazer acontecer. Aliás, esse "acontecer" é um processo, então compreenda que as melhores jornadas não são feitas aos saltos. Cada passo, por menor que seja, já merece ser chamado de conquista e tem uma pitada do sabor da vitória. Não se desanime. Já dizia Platão: "vencer a si próprio é a maior das vitórias". E aí, vai se encarar?


Danielle Abade

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Deixa para lá



Mas sei lá, não sei se toda essa coisa patética é mesmo necessária. Tô resolvendo umas coisas aqui viu, esses negócios de sentimentos demonstrados demais meio que estraga. Tô aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relax mesmo, não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você pra saber se a gente vai se ver, que horas é o nosso encontro, não mais. É apenas um aviso que eu deixo bem simples: se quiser, me procura você. E outro aviso que eu deixo também: isso tudo é só conversa mesmo, teóricamente falando, tá tudo certo. É quando chega na hora da prática que ferra com tudo.

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Equilíbrio?


Excesso de felicidade e de tristeza não são meus estados preferidos. Meu estado preferido é essa linha do meio, esse nada. Estou bem né? Bem.

Deborah Secco

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

81433a______________SHNK_________________37927