domingo, 29 de abril de 2012

Palavras

Nós governamos o mundo com nossas palavras.

Napoleão Bonaparte

quarta-feira, 25 de abril de 2012

sábado, 21 de abril de 2012

Defeitos

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Clarice Lispector

terça-feira, 17 de abril de 2012

Crises


É somente numa crise emocional e espiritual - a situação que conduz a procura do terapeuta - que as pessoas suportam a dor e a ansiedade de revelar as raízes profundas de seus problemas.

Rollo May

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A melhor livraria

Restaurante da Mente de Manhattan, dizia o nome pintado na vitrine. Jake foi até a porta. Ali estava pendurada uma tabuleta escrita com giz; parecia daquelas que se veem nas parede de restaurantes e lanchonetes. 

PRATOS DO DIA

Da Flórida! John D. MacDonald Grelhado na Hora
    Capa dura 2 por $ 2,50
    Capa mole 9 por $ 5,00.

Do Mississippi! William Faulkner Frito
    Capa dura Preço de Mercado
    Capa mole edição especial $ 0,75 cada

Da Califórnia! Raymond Chandler Bem Passado
    Capa dura Preço de Mercado
    Capa mole 7 por $ 5,00

ALIMENTE SUA NECESSIDADE DE LEITURA

Jake entrou, ciente de que, pela primeira vez em três semanas, abrira uma porta sem esperar loucamente encontrar outro mundo do outro lado. Uma sineta tocou em cima da porta. O cheiro suave e apimentado de livros velhos invadiu suas narinas, e de alguma forma aquele cheira era muito familiar.
O tema do restaurante continuava lá dentro. Embora as paredes estivessem cobertas de livros, um balcão em forma de chafariz dividia o aposento. Do lado do balcão onde estava Jake havia várias mesinhas com cadeiras metálicas. Cada mesa havia sido arrumada para expor os especiais do dia: romances de Travis McGee escritos por John D. MacDonald, romances de Philip Marlowe por Raymond Chandler, romances de Snopes por William Faulkner. Um pequeno aviso na mesa de Faulkner dizia: Algumas 1ª edições raras - favor consultar. Outro aviso, esse no balcão, dizia apenas: FOLHEIE! Dois fregueses faziam exatamente isso. Estavam sentados diante do balcão tomando um café e lendo. Jake achou que aquela sem dúvida a melhor livraria em que ele jamais estivera.



Stephen King
A Torre Negra, Volume III: As Terras Devastadas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Essência do Líder


Diga-me outro propósito da liderança que não seja o de melhorar a vida das pessoas e facilitar os caminhos para que elas conquistem os seus objetivos pessoais e profissionais, mesmo que, para isso, o líder tenha que tomar decisões contrárias à vontade do liderado, mal vistas em curto prazo, mas fundamentais em longo prazo.


Alexandre Prates

quinta-feira, 5 de abril de 2012

domingo, 1 de abril de 2012

Segredos

Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos.

Sigmund Freud
81433a______________SHNK_________________37927