sexta-feira, 13 de abril de 2012

A melhor livraria

Restaurante da Mente de Manhattan, dizia o nome pintado na vitrine. Jake foi até a porta. Ali estava pendurada uma tabuleta escrita com giz; parecia daquelas que se veem nas parede de restaurantes e lanchonetes. 

PRATOS DO DIA

Da Flórida! John D. MacDonald Grelhado na Hora
    Capa dura 2 por $ 2,50
    Capa mole 9 por $ 5,00.

Do Mississippi! William Faulkner Frito
    Capa dura Preço de Mercado
    Capa mole edição especial $ 0,75 cada

Da Califórnia! Raymond Chandler Bem Passado
    Capa dura Preço de Mercado
    Capa mole 7 por $ 5,00

ALIMENTE SUA NECESSIDADE DE LEITURA

Jake entrou, ciente de que, pela primeira vez em três semanas, abrira uma porta sem esperar loucamente encontrar outro mundo do outro lado. Uma sineta tocou em cima da porta. O cheiro suave e apimentado de livros velhos invadiu suas narinas, e de alguma forma aquele cheira era muito familiar.
O tema do restaurante continuava lá dentro. Embora as paredes estivessem cobertas de livros, um balcão em forma de chafariz dividia o aposento. Do lado do balcão onde estava Jake havia várias mesinhas com cadeiras metálicas. Cada mesa havia sido arrumada para expor os especiais do dia: romances de Travis McGee escritos por John D. MacDonald, romances de Philip Marlowe por Raymond Chandler, romances de Snopes por William Faulkner. Um pequeno aviso na mesa de Faulkner dizia: Algumas 1ª edições raras - favor consultar. Outro aviso, esse no balcão, dizia apenas: FOLHEIE! Dois fregueses faziam exatamente isso. Estavam sentados diante do balcão tomando um café e lendo. Jake achou que aquela sem dúvida a melhor livraria em que ele jamais estivera.



Stephen King
A Torre Negra, Volume III: As Terras Devastadas

Nenhum comentário:

81433a______________SHNK_________________37927